segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Nova Reforma Protestante

       Neste mês de Agosto, a revista Época editou a seguinte matéria de capa: A Nova Reforma Protestante.
Fato é que, me admirei de ver que existem várias pessoas como eu que pensam da mesma forma, a forma de deixa o amor, a graça, a verdade, a ética e a moral tomar conta da sua vida.
As igrejas evangélicas no Brasil de hoje perderam totalmente sua credulidade e muitas outras pessoas graças a escândalos se converteram ao ´´ateismo´´. A podridão é tanta que existem pessoas vendendo ´´cimento abençoado ´´, pessoas fazendo ´´unção em celulares´´ e ´´contratos de fé´´com certificados...será que lembra alguma coisa? Fora os escândalos envolvendo dinheiro e imoralidade sexual dentro das igrejas...será que isso tudo faz você lembrar alguma coisa?..pois é acertou quem disse a Reforma feita por Lutero no Séc. XV.
        Crises como venda de indulgências,venda de supostos artefatos sagrados, padres com filhos, mulheres e até amantes inspiraram o monge Lutero a se levantar e proclamar que tudo aquilo estava errado perante a Bíblia, ele foi sincero consigo mesmo e com o mundo e se dispôs a falar a verdade de que tudo aquilo era incorreto. Imagino até quando as pessoas ficariam quietas se Lutero não se levantasse em meio a Igreja Católica e contra a mesma pelos erros que se aconteciam. Logicamente antes de Lutero ouve os pré-reformadores que com certeza foram peças fundamentais para o acontecimento da Reforma, porém o grande divisor de águas penso eu, foi Lutero...minha esperança é que estejamos num periodo de ´´pré-reformadores´´ e que essa divisão de águas ainda será feita.
          Penso que chegou o momento de nos levantarmos e proclamarmos uma ´´Nova Reforma Protestante´´ pois não seguimos certa religião ou não e sim a ´´religião´´ que se chama Jesus.
         Devemos nos levantar e pregar as 95 Teses novamente nos corações das igrejas que desviaram o foco do verdadeiro cristianismo.
         Devemos nos levantar e proclamar o verdadeiro evangelho que é o do amor de Deus revelado em Cristo.Proclamar a ética, a moral, o amor, a compaixão, a liberdade e a solidariedade.


Meu desejo é que esse pequeno texto faça diferença em sua vida de alguma forma e por mais mínima que seja...

Naquele que nos une...

Felipe Muzel, paz a todos.

9 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Penso também que hoje vale mais o que se tem do que realmente o que se é. Os valores se inverteram. Quanto mais lutamos contra a institucionalização do Cristianismo, mais o institucionalizamos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sim, acredito que sua idéia está correta, mas acredito também que existem POUQUISSIMAS igrejas que ainda seguem a Bíblia como palavra de fé e prática e não se rendem a "modinhas" da época (que é o caso das igrejas históricas), uma reforma talvez não, mas um conscientização muito forte, não temos a mesma opressão que existia por parte da igreja católica que matava se não aderisse aos dogmas e caprichos, a oração que infelizmente os crentes não fazem é extremamente importante não só para a nação evangélica mas todo o mundo, hoje as pessoas não tem conversas com Deus, não intercedem, se o fizecem a situação seria diferente.
    Relatos históricos comprovam que antes de grandes coisas acontecerem em nações cristãs, houve uma grande mobilização por trás, digo muito oração, que é o exemplo dos avivamentos na Inglaterra e Estados Unidos no século XVIII.
    Temos a mesma responsabilidade do povo de Israel antigamente tinha que é abençoar a terra, mas estamos caindo nos mesmos erros, que é trocar o amor por discórdia e ignorância, a divisão, e a adoraçaão a outros deuses (Dinheiro, poder sobrenatural, qualidade de vida etc...).
    Não vamos por favor fazer que sacrifício de Jesus seja em vão!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. De fato Lutero enfocou a fé evangélica, somente a fé, a graça e escritura. As pessoas estão esquecendo que a Palavra de Deus é a fonte das bençãos e da fé. Por isso, que o mundo está indo para a desgraça, porque está se dando credito as palavras humanas.A Palavra de Salvação que transforma corações e vida, essa deve continuar sendo pregada e anunciada e testemunhada sempre, ao invés de "fabulas de velhas caducas" que o próprio texto bíblico nos trás. Pois, somente a escritura pura e sã transformará corações. Que lutemos sempre por isso.Salve o justo viverá pela fé em seu Salvador Jesus Cristo. Um abraço de seu irmão na fé Luiz Gustavo.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito importante a iniciativa, vejo que o blog está começando, acredito que possa falar sobre a diferença de pastores e marketeiros, embasado em textox biblicos, outro assunto polêmico é o homosexualismo, e oque de fato Deus diz sobre este pecado, boa sorte bejos ^^.

    ResponderExcluir
  7. sinceramente gostei da materia, mas ao mesmo tempo atençao que nesse artigo o autor, sem ter noçao, polarizou o assunto em apenas duas "frentes" quando na realidade temos na entrevista 3 polos: os reformados, os neo pentecas, e os amigos do teismo aberto/relacional que todo mundo esta amando mas que nao passam de defensores da teologia liberal que tanto brians maclarens e robs bells advogam como a boa leitura de um envangelho nao mitilogico e fabuloso... cuidado

    abraço :)

    ResponderExcluir
  8. Muito bom que as pessoas estejam começando a se incomodar com o atual cristianismo, e sobretudo tomar iniciativa. Uma coisa é comentar apenas, pois isso vira mera falácia. É necessário que os incomodados tomem posição como foi o caso de Lutero. Creio que se o amado assumir a postura de intercessor pelo corpo de Cristo já estará tomando uma atitude importante. A igreja atual precisa deixar de ser gospel, de ser evangélica, de ser cristã e se tornar verdadeiros seguidores de Cristo. Shalom!

    ResponderExcluir
  9. Convido-vos à leitura de:
    "SEMPER DESPROTOCOLANDA - 159 TESES PARA A DESPROTOCOLAÇÃO DOS RELIGIOSOS DENOMINACIONALISMOS ANTROPOCÊNTRICOS DA CRISTANDADE" Por Hélder Inocêncio

    Texto Completo em, http://helderinocencio.weebly.com/1/post/2012/06/sempre-desprotocolanda-159-teses.html

    ResponderExcluir